Perguntas Frequentes

Como me Registro no CREA SP?

Para maiores esclarecimentos quanto ao registro, recomendamos que procure o atendimento do Crea-SP da sua cidade, pelo 0800-171811

Também é possível ter acesso à relação de telefones e endereços por Unidade de Atendimento do Crea-SP no link ”Fale Conosco” do site http://www.creasp.org.br.

O que é o CREA Jovem?

O CREA Jovem é um programa criado pelo CREA SP para beneficiar os estudantes e os recém-formados da área tecnológica. Os benefícios são os mais variados possíveis, com realização de palestras, grupos de discussão e workshops envolvendo alunos e integrantes do sistema profissional.

A ideia é aproximar o sistema da instituição de ensino através dos alunos.

Todos os estudantes e recém formados de cursos registrados no sistema CREA-SP podem participar do programa CREA jovem.

O que é ART?

Todo exercício profissional das áreas tecnológicas devem ser realizados por profissionais habilitados, ou seja, registrados no sistema CONFEA/CREA, desta maneira, apenas profissionais habilitados podem realizar estas funções. de outra maneira, qualquer um poderia executar estas funções sem precisar estudar para isso. como profissional habilitado, você também pode recolher a ART sobre cada serviço a ser realizado, este documento é muito importante para a aprovação de muitos projetos, e também tem o objetivo de resguardar o profissional perante suas reais responsabilidades, ou seja, quando contratado, e tendo a ART preenchida corretamente, esta mesma ART serve como prova das responsabilidades assumidas. Existem muitas coisas a mais a saber, para isso, sugerimos que se aproxime de profissionais mais experientes, a melhor maneira é aproximando-se da associação dos engenheiros de sua cidade, é possível ter acesso à relação de telefones e endereços por Unidade de Atendimento do Crea-SP na guia “atendimento” no nosso endereço http://www.creasp.org.br.

CREA SP

O CREA SP é uma autarquia pública federal, que tem como principal objetivo fiscalizar o exercício profissional das áreas de engenharias, arquitetura e agronomia, de modo que apenas profissionais habilitados possam exercer este tipo de função. Para solicitar o registro é preciso estar formado em algum curso destas áreas. o programa CREA Jovem foi criado exatamento para tirar este tipo de dúvida, e aproximar os estudantes e recém-formados do sistema CONFEA / CREAS. Ao participar do programa e acompanhar notícias através do site, o jovem se manterá sempre atualizado.