Crea-SP Jovem e Associação Paulista de Creanos unem-se em campanha beneficente

Todo mundo já ouviu falar no velho ditado que diz A UNIÃO FAZ A FORÇA, não é mesmo? Mas há ocasiões em que a força da união está na caridade, como aconteceu na campanha de doação de alimentos realizada em conjunto pela Comissão Permanente Crea-SP Jovem e Associação Paulista de Creanos – APC, entidade que trabalha há quase 40 anos para oferecer um pouco de lazer e outros benefícios aos funcionários do Conselho a ela associados.

Na foto acima, diretores da APC, membros do Crea-SP Jovem e representantes das instituições Anjo Azul e CTAP

A ideia da campanha nasceu em outubro, quando o Crea-SP realizou, na Sede Angélica, o 9º Encontro Estadual Crea-SP Jovem. Apesar de o evento ter entrada gratuita, a coordenadora da Comissão Permanente, Engª Regia Mara Petitto, solicitou aos participantes, a título de inscrição, a doação individual de um quilo de alimento não-perecível e o resultado foi a arrecadação de 297,8kg de alimentos (arroz, feijão, açúcar, sal, café, macarrão, farinha de trigo, lentilha e leite em pó) e 51 litros de óleo de cozinha. Em ação previamente combinada com a APC, a destinação do arrecadado atenderia instituições assistenciais indicadas pela Diretoria da Associação e seus filiados.

Entrega simbólica das doações foi realizada na Sede Angélica do Crea-SP

Diante de resultado tão positivo, a APC decidiu dar continuidade à campanha, inspirando-se na iniciativa NATAL SEM FOME, da ONG Ação da Cidadania, fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert José de Souza, o “Betinho”, e lançando sua própria versão benemerente junto aos associados e funcionários. Dessa vez, as doações de alimentos não-perecíveis foram encaminhadas até o dia 14 de novembro aos diretores da entidade. E mais: parte das doações veio em dinheiro e o arrecadado foi revertido na compra de mais alimentos. No total, a APC conseguiu mais 109kg de alimentos e 11 litros de óleo.

Na foto com o presidente da APC, Fábio Portugal, e a coordenadora do Crea-SP Jovem, Engª Régia Mara, representantes do CTAP, César Reis e Cláudio Romeiro, e da Anjo Azul, Melissa Santos e Eduardo Araújo

As instituições beneficiadas foram o Grupo Anjo Azul – Centro de Apoio à Criança Carente com Câncer e o CTAP – Casa Transitória de Apoio ao Paciente “Vera Lúcia Felizardo”. A ideia da APC é, no próximo ano, voltar com a parceria, indicando novas entidades assistenciais. “O objetivo da campanha – explica Fábio Portugal, presidente da APC – é ajudar um pouco algumas instituições, mas o principal é o exemplo, além de tornar essas entidades mais conhecidas entre funcionários, associados ou não, para que passem a receber doações regulares”.

Tanto o Crea-SP Jovem como a APC agradecem de público a participação de estudantes, jovens profissionais e funcionários do Conselho na campanha, deixando a mensagem de que “parcerias desse tipo só alcançam sucesso graças aos apoiadores”.

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos – DCEV
Reportagem: Jorn. Guilherme Monteiro.