5 de dezembro de 2020

Transmissão ao vivo pelo YouTube do Crea-SP

Acesse aqui a transmissão no YouTube

100%

On-Line e gratuito

8h

de palestras

PALESTRANTES

Vinicius Marchese Marinelli

Mais jovem profissional a assumir o comando do maior Conselho de Fiscalização Profissional da América Latina, o Engenheiro Vinicius Marchese Marinelli, 36 anos, é presidente do Crea-SP. Nascido em Mogi Guaçu-SP, graduou-se em Engenharia de Telecomunicações na Universidade de Taubaté e concluiu a pós-graduação em Engenharia de Redes e Sistemas pela Universidade Mackenzie. Trabalhou em grandes empresas de telecomunicações, como as multinacionais Telefônica/Vivo e Embratel, tornou-se empresário do setor, atuando também no mercado de Tecnologias em Iluminação e Construções Sustentáveis. Trabalha pelo Sistema Confea/Crea há 14 anos. Foi conselheiro do Crea-SP por dois mandatos, tendo ocupado a Diretoria Administrativa do Conselho em duas oportunidades. Participou da fundação do Crea Jovem paulista e também é um dos fundadores e ex-presidente da Associação de Engenheiros Eletricistas do Estado de São Paulo, além de ex-diretor da Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo – FAEASP e da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mogi Mirim.

ENG. EDUARDO CAVALCANTI

Engenheiro Civil de formação, empresário, e atua em diversos mercados. É aficcionado por tecnologia e está sempre em algum lugar diferente do mundo (sim, viajar está entre seus maiores hobbies). Já teve uma época em que não conseguia dormir sem assistir a um episódio do Netflix. Hoje, com o empreendedorismo pulsando em suas veias, usa praticamente todo o seu tempo livre consumindo conteúdos relacionados à cases de sucesso e ao mercado financeiro.

PROF. ENG. JOSÉ FINOCCHIO JUNIOR

José Finocchio Junior é consultor, autor e professor sobre os temas projetos, programas e portfólio. É autor da metodologia PM Canvas, disponibilizada gratuitamente para empresas e universidades (Licença Creative Commons), tendo conquistado grande adesão nacional. Conquistou o prêmio PMI Professional Award do PMI americano. É autor de livros e artigos; o livro PM Canvas: Gerenciamento de Projetos sem Burocracia é um bestseller na área de gestão. Com a metodologia Takt PM, o Professor Finocchio tem conseguido levar princípios e benefícios das metodologias de gerenciamento ágil de projetos para o ambiente corporativo. Mestre em engenharia pela Escola Politécnica da USP, possui MBA em finanças pela FEA-USP, Pós-graduação na FGV-EAESP, certificações PMP, PMI-SP, PMI-RMP, PMI-ACP. Professor nos MBA’s da FIA-USP e FGV.

ENG. MARCELO PARANZINI

Engenheiro e Advogado. Master Coach em Liderança e Produtividade Empresarial. Mestre em Tecnologia e Gestão de Sistemas Produtivos (Estilos Liderança). Especializações: MBA em Gestão Empresarial com Coaching; MBA em Gestão de Pessoas com Coaching; Pós-graduado em Qualidade e Produtividade Empresarial: Gestão de Logística e Processos e em Engenharia da Qualidade. Consultor Especialista em Administração, Produção e Inovação e Gerente do Sebrae-SP no Escritório Regional em Guarulhos. Mais de 10 anos de experiência como Professor Universitário, atualmente Professor do Curso de MBA da Escola Superior de Empreendedorismo do Sebrae-SP. Ex-empresário nos setores da Indústria; Serviços e Comércio. Mais de 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais.

ENG. RICARDO RODRIGUES DE FRANÇA

Ricardo Rodrigues de França, Técnico em Informática, Engenheiro Eletricista com Ênfase em Telecomunicações, Especialista em Gestão de Redes de Computadores, Mestre em Automação Industrial. 2º Vice-Presidente na ASSEAG (Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guarulhos). Conselheiro do CREASP na Câmara Especializada de Engenharia Elétrica e Coordenador da CRP (Comissão de Relações Públicas do CREASP). Diretor da ASEC (Associação dos Empresários de Cumbica). Embaixador da Singularity University Guarulhos (Singularity University é uma corporação do Vale do Silício B-Corp que oferece programas educacionais e uma incubadora de empresas. A SU se concentra no progresso científico e nas tecnologias "exponenciais"). CEO da RamalVirtual Telecomunicações Ltda e CEO da RFTecnologia Teleinformática Ltda.

BECK NOVAES

Programador e Designer. Diretor de produtos da empresa Redspark. A redspark é uma empresa de desenvolvimento digital com 9 anos de mercado e centenas de projetos realizados para empresas nacionais e multinacionais. O sucesso de nossos projetos se ancora na visão de que num ambiente de negócios em constante evolução as soluções precisam equilibrar altos níveis de excelência e confiabilidade com inovação, agilidade e flexibilidade. Focamos na criação de experiências digitais para os mais diversos mercados, em especial aqueles em que as soluções digitais já fazem parte do processo de interação com seus stakeholders.

ENG. CLARISSE GOMES

Co-fundadora do @Inovasimples, um canal gratuito que dissemina e simplifica a inovação para mais de 20 mil brasileiros. Empreendedora serial, Clarisse participou da criação de diversos negócios nas áreas de educação e engenharia nos últimos 12 anos. Atualmente, é professora de inovação e inteligência emocional na escola Conquer, mentora de startups, co-gestora do CRI Ventures da FDC e membra do Construtech Angels do Brasil. Como gerente sênior de inovação na Deloitte, apoia a transformação das principais multinacionais de projetos de capital nas áreas de mining, oil and gas e construção.

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil e empresário, tem o empreendedorismo como estilo de vida. Já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje é sócio-fundador da Mikail Engenharia, além do portal Engenharia360.com, um dos pioneiros e maiores veículos especializados no Brasil. É formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Adora viajar e adquirir conhecimento, pois acredita que é a maior riqueza do ser humano. Busca constantemente transformar as dificuldades em desafios.

Veja notícias do evento!

Debates entre especialistas marcaram o XI Encontro Estadual Crea-SP Jovem

  Ver essa foto no Instagram   Uma publicação compartilhada por Crea-SP (@creasaopaulo) Sob o tema “O jovem profissional no centro da transformação digital”, no sábado, 5 de dezembro, aconteceu o XI Encontro Estadual Crea-SP Jovem, iniciativa do Crea-SP para aproximar jovens profissionais, estudantes e recém-formados de cursos de graduação da área tecnológica do...

Crea-SP Jovem realizou seu décimo encontro estadual

Jovens profissionais e formandos de cursos de graduação da área tecnológica dos municípios de Adamantina, Araçatuba, Araçoiaba da Serra, Assis, Atibaia, Barueri, Boituva, Campo Limpo Paulista, Cândido Mota, Carapicuíba, Cruzália, Cruzeiro, Franca, Francisco Morato, Guararema, Guarujá, Holambra, Itapetininga, Itapeva, Itapevi, Itu, Jacareí, Jandira, Jundiaí, Lindóia, Mairinque, Maracaí, Mauá, Mirassol, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Osasco,...

Quer participar da platéia virtual do XI Encontro Estadual Crea-SP Jovem ?

O evento acontecerá em 5 de dezembro das 9 às 17 horas e você pode fazer parte da nossa platéia onde estiver! Mande uma mensagem para eventos@creasp.org.br ou no WhatsApp 11-971922897 e a gente te explica como participar.